Junho
2022

Secretaria de Saúde realiza capacitação de atendimento para Agentes Comunitários de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria de Saúde realizou uma capacitação de atendimento, dada pelo G-mus, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Unidades Básicas de Saúde do nosso Município. A capacitação ocorreu no Centro Cultural Irmã Antona e contou com aproximadamente 60 ACSs. O foco da capacitação foi no cadastro de usuários, pois representa o recurso que o município recebe do Ministério da Saúde por meio da captação ponderada.

Informamos também, que cerca de 17 novos ACSs foram contratados via concurso e estão passando por este treinamento para compor as novas equipes das UBSs de Sarandi. Este treinamento também serviu como uma reciclagem para aqueles ACSs que já passaram por esta capacitação, relembrando e tirando dúvidas de atendimento e também do sistema utilizado pelo município.

O Secretário de Saúde, Márcio Manoel, esteve participando da capacitação e ressalta a importância destes encontros: "A capacitação é uma forma de melhorar o atendimento nas nossas Unidades Básicas de Saúde, trazendo mais rapidez e precisão nos cadastros feitos pelos agentes".

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600