Secretaria de Saúde realiza capacitação para Enfermeiros da Atenção Básica

Na última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação sobre o tema Hanseníase, no Centro de Especialidades (CEME), para todos os enfermeiros da Atenção Básica do município de Sarandi. O objetivo é proporcionar o diagnóstico precoce na Atenção Básica e assim, garantir o tratamento rápido de nossa comunidade.

Segundo a enfermeira Denise Romão Valério, "a Hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, que afeta nervos e a pele, ocorrendo diminuição da força muscular, alteração da sensibilidade, sensação de formigamento ou dormência nas extremidades, sendo transmitida por bacilo através de gotículas da fala, tosse, espirro e secreções nasais, mas que tem cura”. Já o Secretário de Saúde, Márcio Manoel de Souza orienta que o tratamento seja feito pelo SUS, nas Unidades Básicas de Saúde. Quanto mais precoce for o diagnóstico, a cura se torna mais fácil e rápida.

Ver mais Saúde, Noticias

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600