2024

Prefeitura de Sarandi vai investir mais R$ 500 mil na aquisição de novos equipamentos para a UPA

Emenda do deputado federal Ricardo Barros garante mais R$ 500 mil para a Prefeitura de Sarandi investir na saúde, reforçando o conjunto de recursos direcionados para o setor no reforço e ampliação da rede de atendimento. O recurso do parlamentar será aplicado na aquisição de novos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Saúde é prioridade em nossa agenda de trabalho e buscamos investir recursos não apenas em infraestrutura de atendimento, mas também em protocolos e, essencialmente, em qualidade, disponibilizando cada vez mais profissionais para os serviços médicos, tanto na rede primária como no pronto-atendimento. Seguimos investindo nessa área”, diz o prefeito Walter Volpato, a propósito da contratação de médicos e anúncio do recurso anunciado pelo parlamentar.

A gestão municipal de Sarandi segue reforçando e qualificando o atendimento à saúde, com a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos e investindo no gerenciamento da rede de atendimento médico, com a aquisição de computadores e sistemas. “Seguimos investindo em equipamentos, sistemas e recursos humanos para garantir mais rapidez e qualidade dos atendimentos prestados ao cidadão”, afirma o secretário de Saúde, Márcio Manoel. A inversão de recursos em infraestrutura no âmbito da informatização contempla a aquisição de equipamentos e atualização de sistemas para construir uma sólida base tecnológica. "A modernização dos sistema permite qualificar o atendimento, refinar protocolos e avançar em planejamento e estratégias", acrescenta o secretário.

Tmbém está em fase de projeto a instalação de 6 nova Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contemplando as zonas Norte e Sul da cidade, o que vai aumentar a capilaridade do atendimento primário e permitir maior resolutividade nos serviços médicos. O atual prédio da Secretaria de Saúde será transformado numa unidade de atendimento médico com o deslocamento dos serviços administrativos para o novo Paço Municipal, cujas obras estão em fase final. "Vamos reforçando a qualidade do atendimento à saúde como tema prioritário de nossa gestão, contratando médicos e outros profissionais e investindo em equipamentos", afirma o prefeito Walter Volpato, destacando a parceria com deputados estaduais federais, sempre ensíveis às reivindicações do município em todas as áreas.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600